sexta-feira, 18 de julho de 2014

Amor puro ... 

"... ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. " (joão 15:12)

Hoje, faço uma breve reflexão sobre meu dia a dia e percebo que nesses tempos modernos muito perderam os verdadeiros valores das relações humanas. O homem tem regredido nos valores sociais, morais, e no respeito para com seu próximo.

Hoje, pouco se vê o respeito, a gentileza, e o amor nas pessoas. Sem falar no desejo que muitos têm de levar vantagens em tudo: a mulher do próximo, o marido, o empregado, o emprego, a função; os bens; no negócio, e até de igreja. 
O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor de Deus, pois percebemos interesses  mascarando esse amor.  Ser nascido de Deus é ter a natureza Dele, é fazer o amor Dele valer, é ver a Graça prevalecer como perdão e misericórdia é a simplicidade pela alegria de servir, é ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida, é glorificar a Deus em obediência pela sua palavra.Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos  completamente  a nossa natureza, e deixamos à natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifestado na vida do nosso próximo.  Nascer de Deus significa negar a nós mesmos e seguir somente a Ele, é cuidar do próximo sem interesses,  é estar feliz pela conquista dos outros é definitivamente ter o coração limpo de rancor e orar pelos que te perseguem e querem seu mal. 
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, .." (mateus 5:43-44)

Aproveito essa reflexão e me auto-avalio , vejo o quando ainda tenho que mudar em minha vida, poque acima de tudo desejo viver aquilo que me foi prometido em Suas palavras.  Peço perdão aos que magoei e acredite, Deus tem transformado minha vida e pode também mudar a sua, amém?!

A paz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário