quarta-feira, 30 de julho de 2014


SÓ IMAGINE COISAS BOAS

"Porque, como imaginou na sua alma, assim é ..." (Provérbios 23.7)

Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido. O certo é deixar o coração ferver de boas palavras. Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter sucesso. Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.

Temos sempre de vigiar a respeito do que tem ocupado o nosso pensar. Sem dúvida, muitas vezes, o que imaginamos acontece porque somos resultado do que a nossa mente produz. Então, o segredo é alimentá-la com o que é agradável, colocar boas sementes e nunca aceitar que algo ruim ocupe a nossa imaginação.
Ao deixar a mente focar em pensamentos negativos, criamos uma barreira de dificuldades ao nosso redor. Quando meditamos na palavra de Deus , com a ajuda do Santo Espírito, o nosso coração se enche de revelações e ferve com boas vibrações (Salmo 45.1). Esse fogo nos faz um bem muito grande, pois nos dá a garantia de resolvermos qualquer caso. O segredo é recordarmos o que o Senhor nos tem ensinado e então alargamos o nosso horizonte e, assim, passamos a ver de modo correto. Esse é o meio certo de sair de qualquer enrascada e ser bem-sucedido em tudo.

Aquele, no entanto, que se deixa levar por temores, maus pensamentos e desejos proibidos terá uma vida inteira de confusões. Os vitoriosos são pessoas que só sabem se dar ao bem. Então, só imagine coisas boas (Filipenses 4.8).

Paz amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário